Ir para conteúdo


Foto

Como fazer uma busca eficiente!


  • Por favor, faça o login para responder
26 respostas neste tópico

#1 Gema

Gema

    Equipe AstraClub - Conselheiro

  • Conselheiro
  • 17135 posts
  • Gender:Male
  • Location:Detroit
  • Interests:AstraClub
  • Localização: Detroit
  • / Outro
  • País:Outro
  • Modelo:Outro

Postado 06 October 2006 - 10:19 AM

COMO FAZER UMA BUSCA EFICIENTE - O TÓPICO DEFINITIVO

Hoje iremos tratar de um fantasma que assombra os usuários de todos os fóruns do mundo, como fazer uma busca eficiente!

Apesar de todas as histórias (falsas), medos e superstições de que o sistema de busca é um bicho de sete cabeças... vamos aqui demonstrar que isto não é verdade.

Vamos tratar todos os campos de que existem na página de busca, e explicá-los um a um. Agora você não terá mais desculpa e dizer "Ah, esse negócio de busca não funciona, eu não sei usar e nunca ninguém me explicou".

Então chega de ladainha, vamos lá.

CAMPOS PRESENTES NA PÁGINA DE BUSCA:

1. Campo - Procurar por Palavra-chave.
Neste campo você pode colocar só uma (01) palavra que quer buscar.
Se quiser procurar por mais de uma palavra, será necessário utilizar o comando "AND" entre cada palavra procurada.
Note que é preciso digitar "AND" e não "E". Infelizmente o sistema só funciona com palavras em Inglês para os comandos.

Por exemplo, se quiser procurar por Offset de Roda, digite: "Roda AND offset".

Não se preocupe com as maísculas e minúsculas... podem ser de qualquer tamanho.

Evite colocar palavras muito óbvias e que certamente lhe trarão uma centena de resultados possíveis... por exemplo: "Astra and GSI"

Se tiver dúvidas se a palavra pesquisada está no plura ou não, Você também pode usar o comando "OR" (ou). Exemplo:
"pneu or pneus".

Desta forma a busca vai ser feita por PNEU ou PNEUS... e você conseguirá encontrar o que procura, mesmo que não saiba exatamente como foi escrito.


2. Campo - Filtrar por nome de usuário (opcional)
Se você souber o nome de usuário que postou, você pode preencher este campo, para melhorar ainda mais o "alvo" de sua pesquisa.

Se não souber, deixe em branco.


3. Campo - Procurar em
Se você souber o local provável em que se encontra o que você busca, pode escolher uma das seções disponíveis no Fórum do AstraClub.

Se não souber, clique em ">> Todos os Fóruns".

Assim você maximiza sua pesquisa e pode encontrar o que procura em qualquer lugar do fórum (aos quais você tem acesso).

Existe ainda a opção: "Procurar nos fóruns 'filhos' se a sub-categoria for selecionada?"
Deixe esta opção "ticada", já que isto fará com que sua busca seja em TODOS os fóruns que estejam abaixo da seção que você especificou.


4. Campo - Pesquisar posts de...
Aqui você tem a opção de período.

Se você sabe que o posts que busca, foi criado há um mês atrás, selecione a opção "30 dias atrás..." e assim por diante.

Se não souber, selecione "Qualquer data" para maximizar a sua pesquisa.

Note ainda a opção: "Novos" e "Antigos"

Esta opção é somente para o modo de apresentação dos resultados, se o sistema vai começar mostrando os mais novos, ou os mais antigos posts/tópicos, encontrados.


5. Campo - Mostrar resultados por...
Aqui você tem a opção de como quer mostar os resultados.

EU prefiro manter a opção: "Data do último post"

e em ordem: "Decrescente"

Para ver sempre os mais novos primeiro e assim até os mais antigos.


6. Campo - Procurar Em
Verifique as 2 opções:
"Procurar em todo o post" e "Procurar no título apenas"

Se você procura por um tópico e sabe que ele existe, clique em "Procurar no título apenas".

Mas como em geral não sabemos se o que procuramos, prefira selecionar: "Procurar em todo o post"


7. Campo - Tipo de Resultado
Este é um campo muito importante!!

Se você selecionar: "Mostrar resultados como tópicos"

você irá receber como resultado, vários tópicos que contém a(s) palavra(s) que você procura, porém se o tópico contiver muitas páginas, você não saberá exatamente em qual das páginas está o que você procura e terá que ler todo o tópico (isso pode ser bastante cansativo).

Se você selecionar: "Mostrar resultados como posts" (esta é a minha recomendação).

você irá receber como resultado, os POSTs, em que a(s) palavra(s) que você procura estão.
Deste modo será muuuuuuuuito mais fácil encontrar o que você procura.


Bom, agora vamos aos exercícios:

Para testar os procedimentos ensinados, vamos a um exemplo.

1. Clique em Busca pra iniciar uma nova Busca.
2. Digite "Calibragem" and "pneu"
3. Deixe em branco o campo de usuário
4. Seleciona a busca em "Todos os Fóruns"
5. Refine a busca selecionando "Qualquer Data" - "Novos"
6. Selecione "Data do Último post" - "Ordem decrescente"
7. Selecione "Procurar em todo o post"
8. Selecione "Mostrar resultados como posts"

Pronto, veja que você irá encontrar alguns tópicos sobre o assunto procurado.

Note que Um problema é que sistema só encontra a palavra conforme digitada, por exemplo:
Se em no tópico sobre Calibragem de Pneu, você digitar no campo de busca: "Calibra and Pneu". Ele não vai achar esse tópico específico.

Mas se você digitar "Calibragem and Pneu", o post vai aparecer como resultado da busca.

Se tiver dúvidas se a palavra pesquisada está no plura ou não, Você também pode usar o comando "OR" (ou). Exemplo:
"pneu or pneus".

Desta forma a busca vai ser feita por PNEU ou PNEUS... e você conseguirá encontrar o que procura, mesmo que não saiba exatamente como foi escrito.

Portanto, se você não achar o que procura de primeira, não se desespere, procure por sinônimos ou digite a palavra no plural/sem plural, digite o verbo ou o substantivo. por exemplo: calibrar, calibragem, pneu, pneus, pressão, etc...

Tenha fé no sistema! Se o tópico existe, dá pra achar!!

Comece experimentando o sistema com tópicos que você sabe que existem... tente encontrá-los pelo sistema de busca e aprenda a refiná-la. E como tudo em sua vida, quanto mais você treinar, mais fácil será...


Mais um serviço de utilidade pública que só o AstraClub traz pra você! ::vitoria
Equipe AstraClub - AposentadoNão respondo a questões técnicas por MP, nem perca seu tempo! Pergunte no fórum!

#2 Visitante_Astral_*

Visitante_Astral_*
  • Visitantes

Postado 09 October 2006 - 01:28 AM

Não sabia onde postar, então vai aqui. Li as instruções do Piteco mas tô com uma dúvida. No sistema de busca tem com pesquisar nos resultados, como no Google?

#3 Piteco

Piteco

    Correspondente Internacional do AstraClub

  • Conselheiro
  • 8728 posts
  • Interests:Astra, Astra, Astra!!!
  • Localização: Sydney
  • / NSW
  • País:Austrália
  • Modelo:Outro

Postado 09 October 2006 - 04:24 AM

O mérito do manual de busca no fórum é do Gema. Ele que teve a paciência e a didática necessária para escrever as dicas, após inúmeras pesquisas que já fez ajudando usuários que não encontravam o que procuravam.

Sobre sua pergunta, infelizmente não é possível refinar a busca ou buscar apenas dentro dos resultados obtidos. Se a busca encontrou resultados em excesso, a única solução é refazê-la adicionando novos termos ou usando outros, até se chegar no que se procura.

Atualmente, ao fazer uma busca costuma-se chegar a uma quantidade enorme de resultados, justamente porque muitos usuários não têm paciência de usar o mecanismo de busca do fórum e acabam criando um novo tópico sobre um assunto que já foi discutido anteriormente. Vira um círculo vicioso, pois a falta de paciência gera novos tópicos repetidos, que dificultam ainda mais a busca de quem for pesquisar depois, visto que, com o tempo, após uma sucessão de novos tópicos sobre temas repetidos, acaba ficando difícil realizar uma busca precisa, pois uma grande quantidade de tópicos desnecessários virá como resultado de cada busca.

Outro problema que detectamos, é que muitas vezes o tópico começa tratando de um assunto, mas outro usuário aproveita para emendar sua dúvida ali mesmo, sobre outro assunto totalmente distinto, o que acaba somando diferentes assuntos dentro de um mesmo tópico. Esta situação é ainda pior, pois, posteriormente, quem fizer uma busca sobre pneu, acaba encontrando um tópico sobre amortecedor, simplesmente porque alguém aproveitou aquele tópico do amortecedor para falar sobre pneu, desvirtuando o tema original do tópico.

Aos poucos, estamos mesclando os tópicos de assuntos semelhantes e dividindo os que contêm mais de um assunto, porém essa solução, além de paliativa, não é suficiente, pois não estamos sendo capazes de recuperar tópicos na mesma velocidade que os usuários criam novos ou desvirtuam os antigos... :unsure:

É por este motivo que sempre pedimos que sejam feitas buscas no fórum e, muitas vezes, acabamos trancando tópicos abertos com assuntos que sabemos serem repetidos.

Após lerem o manual do Gema, quem ainda tiver alguma dúvida sobre o mecanismo de busca do fórum, faça como o Astral e coloque suas perguntas NESTE tópico (não vamos abrir novos tópicos, hein! :icon_razz: ). Nosso mestre em buscas impossíveis, o Jema, em breve deve aparecer com dicas e soluções para facilitar a obtenção da informação procurada.

Contamos com a ajuda de todos para manter a nossa casa em ordem. :smile_positivo: O benefício é de todos. ::vitoria
Audi Q5
Mazda MX5 2001 - race car

http://www.topwash.com.au

#4 Shadow

Shadow

    Membro AstraClub

  • Root Admin
  • 8302 posts
  • Gender:Male
  • Location:Campinas
  • Interests:Astra, Jeep, Computadores
  • Localização: Quebec
  • / Outro
  • País:Canada
  • Modelo:Nenhum

Postado 09 October 2006 - 08:42 AM

Eu particularmente, sempre mando mostrar posts nos resultados ao invés de tópicos. Assim, a ferramenta de busca deixa em amarelo as palavras que filtrei. Eu dou uma passada nos resultados e se encontro o que procuro, mando abrir o tópico e leio-o na íntegra. É a forma que encontrei pra dar uma filtrada melhor nos resultados. :smile_positivo:

#5 Gema

Gema

    Equipe AstraClub - Conselheiro

  • Conselheiro
  • 17135 posts
  • Gender:Male
  • Location:Detroit
  • Interests:AstraClub
  • Localização: Detroit
  • / Outro
  • País:Outro
  • Modelo:Outro

Postado 09 October 2006 - 08:46 AM

Exatamente, Ao selecionar a opção: MOSTRAR POSTS (conforme eu aconselhei no meu post original... ::lingua) Fica muito mais fácil de achar o que se procura, exatamente por ficar destacada a palavra "buscada". :smile_positivo:
Equipe AstraClub - AposentadoNão respondo a questões técnicas por MP, nem perca seu tempo! Pergunte no fórum!

#6 BlackLabel

BlackLabel

    Novo Membro

  • Membros
  • Pip
  • 232 posts
  • Localização: Sorocaba
  • / SP
  • País:Brasil

Postado 29 July 2008 - 03:44 PM

amigos ... perdoem-me por postar aqui, mas não sabia a quem encaminhar minha sugestão. Gostaria de pedir que melhorassem o sistema de busca do forum, pois por diversas e inumeras vezes digito sobre os assuntos que quero saber e recebo mensagens de NÃO ENCONTRADO como resposta, sabendo eu que existem os tais topicos e que eu quero apenas re-velos. acho que assim contribuiria para a redução de inumeros posts criados sobre os mesmos assuntos.. É isso . Abraços e desculpas mais uma vez.
Advtge Black Eibach Sportiva Verona 19" Toyo Px4 215/35

http://www.astraclub...showtopic=34246

#7 Banshee

Banshee

    Equipe AstraClub

  • Root Admin
  • 10618 posts
  • Gender:Female
  • Location:Curitiba
  • Localização: Curitiba
  • / PR
  • País:Brasil
  • Modelo:Advantage Hatch

Postado 29 July 2008 - 03:46 PM

BLACKLABEL

Obrigada pela sua sugestão, vamos verificar o que está havendo.

Por gentileza você poderia me passar algumas buscas que você fez e não obteve resultados? É só para testarmos.
ASX Preta 2011Lancer GT Branco 2013

#8 BlackLabel

BlackLabel

    Novo Membro

  • Membros
  • Pip
  • 232 posts
  • Localização: Sorocaba
  • / SP
  • País:Brasil

Postado 29 July 2008 - 04:07 PM

Sim claro, geralmente busco por "rodas" pois me interesso por astras com rodas grandes, então digito geralmente Rodas aro 19 Aro 18 Aro 17 com rodas 18 com rodas 19 rodas aro 20 sao esses exemplos, e como todos sabemos existem topicos que se não são sobre esses assuntos pelo menos os mencionam. abrass
Advtge Black Eibach Sportiva Verona 19" Toyo Px4 215/35

http://www.astraclub...showtopic=34246

#9 Banshee

Banshee

    Equipe AstraClub

  • Root Admin
  • 10618 posts
  • Gender:Female
  • Location:Curitiba
  • Localização: Curitiba
  • / PR
  • País:Brasil
  • Modelo:Advantage Hatch

Postado 29 July 2008 - 04:16 PM

BLACKLABEL

Obrigada, iremos verificar. :smile_positivo:
ASX Preta 2011Lancer GT Branco 2013

#10 Banshee

Banshee

    Equipe AstraClub

  • Root Admin
  • 10618 posts
  • Gender:Female
  • Location:Curitiba
  • Localização: Curitiba
  • / PR
  • País:Brasil
  • Modelo:Advantage Hatch

Postado 29 July 2008 - 04:23 PM

BLACKLABEL

Fiz alguns teste e realmente o sistema de busca mudou um pouco, consegui encontrar rodas 19 colocando desta maneira na caixinha de busca:
+rodas+19

Achei também o help utilizar o sistema de busca, veja os exemplos:

maçã banana - Encontrar posts que contenham pelo menos uma dessas palavras
+maça +suco - Encontrar posts com ambas as palavras
+maçã -suco- Encontra posts com 'maçã' mas não com 'suco'
maçã*- Encontra posts com 'maçã' e/ou 'maçãzinha'
"Algumas Palavras"- Encontrar posts com a frase 'algumas palavras de sabedoria', 'algumas palavras' mas não 'algumas poucas palavras'

Acho que por enquanto te ajuda um pouco, mas vamos ver a possibilidade de deixar isto mais transparente para os usuários, vai depender das configurações novas do forum.
ASX Preta 2011Lancer GT Branco 2013

#11 Shadow

Shadow

    Membro AstraClub

  • Root Admin
  • 8302 posts
  • Gender:Male
  • Location:Campinas
  • Interests:Astra, Jeep, Computadores
  • Localização: Quebec
  • / Outro
  • País:Canada
  • Modelo:Nenhum

Postado 29 July 2008 - 10:09 PM

Tópico movido para Ajuda e Suporte Vou dar uma olhada na configuração do search.

#12 Shadow

Shadow

    Membro AstraClub

  • Root Admin
  • 8302 posts
  • Gender:Male
  • Location:Campinas
  • Interests:Astra, Jeep, Computadores
  • Localização: Quebec
  • / Outro
  • País:Canada
  • Modelo:Nenhum

Postado 31 July 2008 - 12:33 AM

Configurações alteradas.

#13 fabio guima

fabio guima

    Novo Membro

  • Membros
  • Pip
  • 272 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sao Paulo -SP
  • Localização: São Paulo
  • / SP
  • País:Brasil
  • Modelo:Locomotiva CD Hatch

Postado 17 May 2009 - 12:53 PM

Ola Pessoal... Há um tempão que eu não consigo realizar buscas no site do A.C... Isso Já faz desde quando ele se remodelou. Supostamente temos que ir no "Assistente"e depois na guia "Buscas".... mas quando eu insiro algo, ele diz que encontra N resultados... porém dá erro na pagina quando se pede pra mostrar..... Será que isso está acontecendo só comigo????? Não é possivel!!!! Eu já tive 50 computadores diferentes e sempre acontece isso. Do jeito que está...... sem ser arrumado...... penso eu que o pessoal vá ainda mais criar tópicos com assuntos iguais. Gostaria de pedir aos administradores do A.C que procurem saber se essa informação minha procede ou se está acontecendo só comigo. Muito grato... Abraço á todos do A.C

Editado por fabio guima, 17 May 2009 - 12:54 PM.


#14 Marcaum

Marcaum

    Astra Black no caminho da perfeição!

  • Membros - RJ
  • PipPipPipPip
  • 1971 posts
  • Gender:Male
  • Location:Rio de Janeiro - RJ
  • Interests:Carro, Mulher, Musica.<br />Mas não necessariamente nessa ordem, pode ser num carro com uma mulher ouvindo musica!!!
  • Localização: Rio de Janeiro
  • / RJ
  • País:Brasil
  • Modelo:Advantage HB140

Postado 17 May 2009 - 07:16 PM

Eu utilizo o navegador fire fox sem atualizado... seguinte fabio, entra na guia que você deseja, por exemplo "manutenção e Mecanica" desce até o final da bagina, la você encontra uma guia para dizendo "digite palavras-chave" clica nela e digita o assunto, clica em buscar no forum e pronto... sempre fiz assim... se mesmo assim não funcionar, ai deve ser problema com você... o forum não foi com a tua cara, você deu um toco nele!! uAHHAUhuauhaUhuaHuhAUHuaHUHuaHUHaUHAH Mas boa sorte e esperoq ue isso tenha lhe ajudado. :smile_positivo:
Marcus Vinicius - Astra 2010 Black, 140cv
Ja tem - K&N Inbox + Molas H&R + Cofap Turbo Gas + Repetidor Lateral Criastal Black + Lanternas escurecidas
Falta - Farol Astra GSI + Rodas 17" Enkei ou HRE + Escape Completo
Em busca do Astroso Mais bonito do rio!

#15 fabio guima

fabio guima

    Novo Membro

  • Membros
  • Pip
  • 272 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sao Paulo -SP
  • Localização: São Paulo
  • / SP
  • País:Brasil
  • Modelo:Locomotiva CD Hatch

Postado 18 May 2009 - 11:33 PM

Iai Marcaum!!! Tudo bem?? Opa.. obrigado pela dica... Pela "busca por palavra chave"no final da pagina funciona pra mim sim.... só que sai umas coisas nada haver com o que eu quero... Eu queria que alguem fizesse um teste... Fosse na guia: "Meu Assistente" e depois em "Busca"....... e coloque alguma coisa pra achar...... Achando, tente clicar em cima e ver se ela te direciona pra pagina certa.... Pra mim nunca funcionou depois da mudança do site.. não sei porque. Abraço

#16 Marcaum

Marcaum

    Astra Black no caminho da perfeição!

  • Membros - RJ
  • PipPipPipPip
  • 1971 posts
  • Gender:Male
  • Location:Rio de Janeiro - RJ
  • Interests:Carro, Mulher, Musica.<br />Mas não necessariamente nessa ordem, pode ser num carro com uma mulher ouvindo musica!!!
  • Localização: Rio de Janeiro
  • / RJ
  • País:Brasil
  • Modelo:Advantage HB140

Postado 19 May 2009 - 02:47 AM

Fiz isso e achei 1000 resultados para Astra GSI, mas não abriu os resultados ....
Marcus Vinicius - Astra 2010 Black, 140cv
Ja tem - K&N Inbox + Molas H&R + Cofap Turbo Gas + Repetidor Lateral Criastal Black + Lanternas escurecidas
Falta - Farol Astra GSI + Rodas 17" Enkei ou HRE + Escape Completo
Em busca do Astroso Mais bonito do rio!

#17 fabio guima

fabio guima

    Novo Membro

  • Membros
  • Pip
  • 272 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sao Paulo -SP
  • Localização: São Paulo
  • / SP
  • País:Brasil
  • Modelo:Locomotiva CD Hatch

Postado 19 May 2009 - 10:30 AM

Fiz isso e achei 1000 resultados para Astra GSI, mas não abriu os resultados ....



Então... é isso mesmo!!!

É esse o defeito que eu tava falando!

Um abraço

#18 Shadow

Shadow

    Membro AstraClub

  • Root Admin
  • 8302 posts
  • Gender:Male
  • Location:Campinas
  • Interests:Astra, Jeep, Computadores
  • Localização: Quebec
  • / Outro
  • País:Canada
  • Modelo:Nenhum

Postado 19 May 2009 - 11:04 AM

Olá Fábio, Movi seu tópico para Ajuda e Suporte e vou verificar o problema. :smile_positivo:

#19 fabio guima

fabio guima

    Novo Membro

  • Membros
  • Pip
  • 272 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sao Paulo -SP
  • Localização: São Paulo
  • / SP
  • País:Brasil
  • Modelo:Locomotiva CD Hatch

Postado 19 May 2009 - 05:42 PM

Shadow... Fico muito agredecido pela atenção... Um abraço á todos do A/C.

#20 leandrocmalves

leandrocmalves

    Novo Membro

  • Membros
  • Pip
  • 90 posts
  • Localização: Salvador
  • / BA
  • País:Brasil
  • Modelo:Advantage Sedan

Postado 23 December 2009 - 12:26 PM

Caro Gema, não achei nada do que eu queria, procurei por MID and Mp3, e nada do forum dos aparelho de cd que toque MP3 e seja compativel como MID/TID.

#21 ednilsonfaria

ednilsonfaria

    Novo Membro

  • Membros
  • Pip
  • 267 posts
  • Gender:Male
  • Location:São josé dos Campos sp
  • Localização: são jose dos campos
  • / SP
  • País:Brasil
  • Modelo:Advantage Sedan

Postado 16 January 2011 - 12:32 AM

Olha compreendo a razão de existir esse tópico para que não se acumule volume desnecessário de tópicos mas terei que fazer uma crítica, mesmo não podendo da minha parte fazer melhor pelo AC. Esse localizador é ineficiente e creio que outros tiveram dificuldades para achar tópicos. Sou membro do VectraClube também e por vezes eu uso o localizador deles para tirar dúvidas sobre mecânica pois ambos os carros são similares na maioria das coisas, qdo depois de algum tempo observo o tópico que precisava no propio AC. Aí fica a pergunta se não é localizador do AC que dificulta a busca?? No VectraClube observo que há excessivos tópicos tratando de assuntos da mesma área mas cada qual de um jeito diferente, estando aí o lado positivo pois no AC existem tópicos com mais de 40 páginas e para esclarecer uma pequena duvida do usuário fica dificil localizar a resposta e com tópicos que tratam de diferentes formas as dúvidas fica mais fácil o esclarecimento. Fica aí a sugestão, digo entretanto que é no AC que retiro a maior parte das dúvidas mas fica a resalva quanto ao seu localizador
Ex Astra Sedan Prata 16V 1999 Astra Sedan Preto 2007

#22 Zoiler

Zoiler

    Adestrador de Lhamas e Alpacas

  • Conselheiro
  • 16716 posts
  • Gender:Male
  • Localização: Cancún
  • / -
  • País:México
  • Modelo:Nenhum

Postado 16 January 2011 - 12:11 PM

ednilsonfaria, boa tarde!

Você disse que o Sistema de Busca (localizador) é ineficiente, mas não citou o motivo ou quais dificuldades encontra. :icon_confused3:

Normalmente a Equipe AstraClub faz uso dessa ferramenta o tempo inteiro, para mesclar os tópicos repetidos ao já existentes, de forma a manter a organização do fórum. E usamos o Sistema de Busca exatemente como está descrito no Post #10, da Banshee.

Essas dicas de utilização também podem ser vistas na Ajuda do uso avançado, no canto esquerdo superior da tela do Sistema de Busca:
Posted Image

Mas enfim... se você puder detalhar qual a dificuldade encontrada, posso tentar ajudá-lo com sua dúvida.

Sobre os tópicos grandes (40 páginas, no exemplo que você citou), existe um recurso no canto esquerdo inferior da tela de cada tópico, que facilita o trabalho de busca. Veja:
Posted Image

Então, uma vez você estando no tópico referente à pesquisa que está fazendo, é possível refinar a busca usando o recurso acima, para encontrar os posts que citam o assunto procurado.

De qualquer forma, é interessante comentar que fazemos um esforço diário para manter sempre o fórum organizado, evitando repetição de assuntos já tratados anteriormente. E há um motivo para isso: existem mais de 18.000 membros cadastrados no AstraClub. Imagine se cada um deles resolvesse criar a cada dia um tópico sobre algo já tratado anteriormente? Em poucos dias, as informações se perderiam em muitos tópicos e seria o caos total.

Por outro lado, entendemos que as vezes dá trabalho buscar informações em tópico com dezenas de páginas. Mas tendo paciência e refinando a busca, conforme citei acima, podemos conviver tranquilamente com esse "efeito colateral". :)

Abraços.
Falcão Peregrino

#23 bruno lisboa

bruno lisboa

    Novo Membro

  • Novos Membros
  • Pip
  • 11 posts
  • Localização: mirandopolis
  • / SP
  • País:Brasil
  • Modelo:Advantage HB140

Postado 24 February 2011 - 04:46 PM

Eu digito consumo enada aparece, e depois no topico de consumo me manda ir para a busca....legal pacas

#24 Iran

Iran

    Membro AstraClub

  • Conselheiro
  • 43754 posts
  • Gender:Male
  • Location:Na garagem... já volto!
  • Localização: Sydney
  • / NSW
  • País:Austrália
  • Modelo:Astra H VXR

Postado 03 April 2011 - 09:35 AM

Eu digito consumo enada aparece, e depois no topico de consumo me manda ir para a busca....legal pacas


:icon_confused3: acho que você poderia tentar a busca avançada!

Veja só Bruno:

Arquivo(s) anexado(s)


Astra H VXR

#25 Leandrosk1

Leandrosk1

    Novo Membro

  • Novos Membros
  • Pip
  • 8 posts
  • Gender:Male
  • Location:Brasil
  • Localização: São Vicente
  • / SP
  • País:Brasil
  • Modelo:GL 1.8 Hatch

Postado 15 November 2012 - 01:54 PM

Não sabia onde postar, então vai aqui.

Li as instruções do Piteco mas tô com uma dúvida. No sistema de busca tem com pesquisar nos resultados, como no Google?

alguem pode me ajudar não sei mexer nisso aqui...