Captcha / Imagem de confirmação com problema?
Postado 11 March 2011 - 07:27 PM
Postado 11 March 2011 - 07:33 PM
Implementamos essa função ontem pois estávamos recebendo diversas tentativas de "brute-force" de senha dos usuários. Essa foi a forma encontrada para bloquear tais tentativas, que pareciam ser originadas de programas ou scripts automatizados.
Uma observação importante é que o CAPTCHA, ou imagem de confirmação, é case sensitive, ou seja, faz diferenciação entre maiúsculas e minúsculas.
andriotti, você havia atentado ao fato do "case" da imagem? Caso negativo, tente novamente por favor.
Fizemos testes com Chrome, Firefox e IE e em todos o resultado foi positivo.
Postado 11 March 2011 - 07:43 PM
Olá, o comportamento está correto.
Implementamos essa função ontem pois estávamos recebendo diversas tentativas de "brute-force" de senha dos usuários. Essa foi a forma encontrada para bloquear tais tentativas, que pareciam ser originadas de programas ou scripts automatizados.
Uma observação importante é que o CAPTCHA, ou imagem de confirmação, é case sensitive, ou seja, faz diferenciação entre maiúsculas e minúsculas.
andriotti, você havia atentado ao fato do "case" da imagem? Caso negativo, tente novamente por favor.
Fizemos testes com Chrome, Firefox e IE e em todos o resultado foi positivo.
Não tem como tirar o "case sensitive"? Isso pode gerar confusão pois dificilmente se encontra esse recurso habilitado na net...mesmo em bancos não é sensitive....concorda?
Valeu
Marcelo
Postado 11 March 2011 - 08:48 PM
Postado 11 March 2011 - 08:55 PM
Postado 11 March 2011 - 09:08 PM
Done! Não é mais case sensitive.
Show!
Haja eficiência e rapidez...hehehe
Valeu
Abraço
Marcelo
Postado 11 March 2011 - 09:12 PM
Che Guevara
Postado 11 March 2011 - 11:12 PM
Tinha um login e senha no canto superior direito para "acesso rápido" ao login. Isso teve que ser removido.esse problema tem haver com login e senha na pagina inicial do forum? pois não aparece pelo menos para mim o campo de login e senha para acesso ao forum.
Agora você deve clicar no link "Entrar" no canto superior esquerdo.
Postado 12 March 2011 - 03:44 PM
Tinha um login e senha no canto superior direito para "acesso rápido" ao login. Isso teve que ser removido.
Agora você deve clicar no link "Entrar" no canto superior esquerdo.
ok obrigado
Che Guevara
Postado 13 March 2011 - 12:30 AM
Postado 13 March 2011 - 12:42 AM
Essa parece ser uma boa idéia.mudamos para solicitar captcha apenas se o usuário entrasse com uma senha inválida
Vou dar uma olhada na viabilidade.
Postado 16 March 2011 - 09:56 AM
Editado por ((( DaN ))), 16 March 2011 - 09:56 AM.
Audio: Cd Player Sony Xplod + 4 6x9 + Amplificador BOSS 1000w RMS de 4 canais
Postado 19 March 2011 - 01:35 PM
Vectra GT-X 2008 Auto: 02/06/2012 - hoje
Automático / Cruise Control / Parking Sensor / Couro / ABS / Air Bag / Pioneer
Postado 21 March 2011 - 07:52 PM
Qual o problema que o fórum estava passando para haver necessidade de captcha?
Eu utilizo gerenciador de senhas... Estou totalmente desacostjumado a ficar digitando qualquer senha para entrar em sites!
Mas... Segurança em primeiro lugar!
O Shadow respondeu no primeiro post.
Atualmente só tenho conectado pelo celular. No caso, utilizo uma senha mestre. E quando tento acessar o AC, tenho que digitar o captcha.
E só pra comentar esses dias peguei uma imagem que era um singelo " 5 "... Só isso... um cinco.
Astra, 140 cv.
Postado 17 June 2011 - 07:41 PM
vocês me desculpem mas esse negocio é muito chato.......ficar digitando td vez...
diminui muito de visitar o forum por causa disso....
Verdade!
Detesto ter que ficar digitando isso...
Sei que é para segurança, mas será que não dava para fazer de um jeito que pedisse o capitcha somente depois de errar uma vez que seja a senha?
Abraço a todos!
Vectra GT-X 2008 Auto: 02/06/2012 - hoje
Automático / Cruise Control / Parking Sensor / Couro / ABS / Air Bag / Pioneer
Postado 17 June 2011 - 10:36 PM
3...........também diminui bastante, antes era o dia inteiro praticamente, agora so quando dacoragem de fica digitando login senha e aquelas letras e numero que se n for tudo maiusculo ainda por cima n entra!!!!Verdade!
Detesto ter que ficar digitando isso...
Sei que é para segurança, mas será que não dava para fazer de um jeito que pedisse o capitcha somente depois de errar uma vez que seja a senha?
Abraço a todos!
http://www.AstraClub...showtopic=51730
Postado 18 June 2011 - 12:59 AM
3...........também diminui bastante, antes era o dia inteiro praticamente, agora so quando dacoragem de fica digitando login senha e aquelas letras e numero que se n for tudo maiusculo ainda por cima n entra!!!!
4 ---
Hoje em dia chego a ficar mais de 2 semana sem acessar
Postado 25 June 2011 - 12:04 AM
Off... Mais alguem odeia ter que digitar as 8 letras/numeros toda vez que vai logar aqui??
Sem falar que eu creio que é um cuidado exagerado, pois desconheço fóruns automotivos com essa mesma exigência. Por quê só aqui?
[s]
There are only two auto manufacturers, GM and everybody else....
Postado 25 June 2011 - 12:06 AM
Acessar do iPhone é um inferno... ter que ficar trocando de teclado toda hora.. e se eu estou no 3G e vou para o wifi, tenho que logar novamente...Sem falar que eu creio que é um cuidado exagerado, pois desconheço fóruns automotivos com essa mesma exigência. Por quê só aqui?
[s]
Postado 25 June 2011 - 11:37 PM
Infelizmente não é cuidado exagerado algum.Sem falar que eu creio que é um cuidado exagerado, pois desconheço fóruns automotivos com essa mesma exigência. Por quê só aqui?
[s]
Pelas constantes tentativas de roubo de senha de usuários que flagramos, a Equipe decidiu implantar esse sistema.
Ou seja, também para nós é obrigatório, ninguém gosta, mas cabe aqui aquela máxima de que os bons pagam pelos ruins.
[]s
Postado 26 June 2011 - 05:59 PM
Opa, não há qualquer restrição quanto a isso. Funciona normalmente.pelo menos poderiam deixar salvar login/senha ai não precisa digitar toda hora.........
Bom, se os outros fóruns não se preocupam é uma decisão deles.Sem falar que eu creio que é um cuidado exagerado, pois desconheço fóruns automotivos com essa mesma exigência. Por quê só aqui?
[s]
Nós nos preocupamos.
Postado 27 June 2011 - 12:27 PM
Opa, não há qualquer restrição quanto a isso. Funciona normalmente.
sim funciona, mas ai você entra na tela de captcha......e ai digitar outra vez........mas faze o que.......
Editado por EdI_LoZ, 27 June 2011 - 12:28 PM.
0%llllllllll25%llllllllll50%lllll...100%
Fotos